.
Postado em: 20/12/2023
Uma mulher de 26 anos foi detida nesta terça-feira em Patrocínio, após uma operação conjunta da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e órgãos de segurança locais identificar irregularidades no medidor de energia de sua residência. A suspeita, natural do Rio de Janeiro e residente no local há mais de um ano, foi conduzida à delegacia de polícia para as devidas providências.
Durante a operação, a Cemig, com o apoio da Polícia Militar, descobriu uma ligação direta à rede de energia elétrica, evidenciada por fios clandestinos conectados ao medidor da residência. A moradora afirmou, em sua defesa, que paga a taxa mínima desde que se mudou para o imóvel e que o proprietário está atualmente em Brasília.
No entanto, uma investigação mais aprofundada revelou uma fiação preta clandestina localizada atrás do medidor de energia, confirmando a prática ilegal de furto de energia. Diante das evidências, a mulher foi detida e levada para a delegacia, onde serão tomadas as medidas cabíveis.
A Cemig reforça a importância de os clientes relatarem casos suspeitos de furto de energia. Para denúncias, os clientes podem ligar gratuitamente de qualquer município de Minas Gerais para o número 116 (ligação gratuita, 24 horas) ou utilizar as redes sociais da Cemig.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramEducação de Patrocínio abre seleção para agentes de apoio escolar e inicia matrículas online
Professor Alexandre reassume Secretaria de Educação de Patrocínio; Adriana Souza permanece na equipe
Semana do Servidor Público é celebrada com arte e apresentações no Fórum de Patrocínio
Macaúbas Espeto é eliminado do Campeonato Master em Patrocínio