Dos 35 times inscritos, 32 confirmaram participação no prazo estabelecido
Postado em: 11/01/2024
A 17ª edição da Copa Amapar de Futebol 2024, está se aproximando e algumas mudanças significativas foram realizadas. A equipe Dona da Bola de Patos de Minas, coordenada por Antônio César, em comunicado recente, informou a redução de 35 para 32 times que confirmaram participação no prazo estabelecido em regulamento. Dessa forma, 8 grupos com 4 times foram sorteados com uma solicitação dos clubes atendida: o remanejamento dos grupos para evitar confrontos entre equipes da mesma cidade.
Grupo 1
Grupo 2
Grupo 3
Grupo 4
Grupo 5
Grupo 6
Grupo 7
Grupo 8
Cada time fará 3 jogos em casa e 3 fora de casa na primeira fase e os dois melhores de cada grupo. Já nas etapas seguintes o modelo de competição adotado é o mata-mata com jogos de ida e volta A premiação para os times campeão e vice-campeão inclui uma moto Honda 160 Fan, troféu e 40 medalhas. Aqueles desclassificados na semifinal receberão 6 mil reais, com as duas equipes levando 3 mil reais cada.
Além disso, a competição reconhecerá a equipe mais disciplinada com mil reais e um troféu, enquanto o artilheiro e a defesa menos vazada também serão premiados com mil reais e troféu cada. A Copa Amapar se destaca como uma das principais competições de Minas Gerais, sendo uma das principais do Alto Paranaíba.
Paralelamente à esta competição organizada pela equipe Dona da Bola de Patos de Minas, a Associação dos Municípios da Microregião Alto Paranaíba, AMAPAR, realizará outra competição que reunirá 12 times.
Henrique Martins/Anderson Rocha
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil