Por Juliano Resende
Postado em: 27/11/2024
Na última segunda-feira (25/11), uma mulher de 32 anos foi presa em Monte Carmelo acusada de abandono de incapaz. De acordo com a Polícia Militar, após o Conselho Tutelar receber uma denúncia de abandono, a polícia foi acionada e encontrou a filha da suspeita, uma bebê de apenas nove meses, sozinha em condições de vulnerabilidade na residência.
No local, os policiais localizaram a criança deitada em uma cama, sem a presença de nenhum responsável. A bebê estava com fraldas sujas de fezes e urina, indicando falta de cuidados básicos. Cerca de 20 minutos após a chegada da PM e do Conselho Tutelar, a mãe retornou ao imóvel. Ao ser questionada sobre a ausência, ela alegou ter ido ao supermercado e admitiu que deixou a criança sozinha.
Diante dos fatos, a mulher foi presa em flagrante pelo crime de abandono de incapaz e encaminhada à delegacia de polícia para as providências legais. A criança foi acolhida pelo Conselho Tutelar e receberá acompanhamento especializado.
O abandono de incapaz é crime previsto no artigo 133 do Código Penal e pode resultar em pena de detenção ou reclusão, dependendo da gravidade do caso.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil