Por André Luiz Costa | Módulo FM com Secom PMP
Postado em: 04/10/2025
O município de Patrocínio oficializou a adesão ao sistema nacional da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), unificando o modelo de emissão com o padrão utilizado em todo o país. O termo de adesão foi assinado pelo prefeito Gustavo Brasileiro.
Com a medida, a cidade passa a integrar o Sistema Nacional da NFS-e, que foi criado em 2022 em parceria entre os governos federal, distrital e municipais, com apoio da ABRASF, CNM e FNP. O sistema permite o compartilhamento seguro de informações fiscais, garantindo conformidade com a legislação tributária e proteção dos dados fiscais e comerciais.
A adesão possibilita que o município utilize todas as funcionalidades oferecidas pelo sistema nacional, como a padronização de documentos fiscais eletrônicos e a simplificação de processos para empresas prestadoras de serviços.
O termo tem validade por prazo indeterminado e será publicado nos canais oficiais da Prefeitura. Mudanças futuras no convênio serão automaticamente incorporadas, mantendo o município atualizado com as normas e melhorias do sistema.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil