.
Postado em: 18/07/2022
Foi informado na última semana pelo superintendente do Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio (DAEPA), Ronaldo Correia de Lima, que a autarquia está finalizando as obras da adutora do bairro Matinha. Esta que era uma demanda antiga da região.
Além disso, o superintendente informou que é necessário refazer o sistema antigo e algumas melhorias e a região do bairro Matinha é um ponto estratégico para se tornar um “Plano B” em casos necessários. A nova adutora terá capacidade de fornecer cerca de 70 litros de água por segundo.
“Além de nós estarmos melhorando o nosso abastecimento, estamos também procurando melhorar a qualidade da água para evitar esses danos que causam, às vezes, quando rompe uma adutora”, disse.
Ronaldo Correia ainda acrescentou que o maior ganho desse trabalho que está sendo realizado pelo DAEPA é a setorização do sistema que irá auxiliar na diminuição de problemas de estrago de adutoras que acabam interferindo no dia a dia de todo o município.
Foram feitas também algumas modificações em relação ao abastecimento para melhorar o sistema de filtragem e até o início de agosto a nova adutora já deve estar operando.
Stéfany Dias/Rafael Pires – Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPrefeito de Patos de Minas pede liminar para suspender concessão do Lote 10 – Noroeste
Três mulheres e um homem são presos por tráfico de drogas no Santo Antônio
Motorista morre após carro sair da pista e capotar na BR-146, em Serra do Salitre
Denúncias ao 181 levam à prisão de dois homens por tráfico de drogas no Enéas Aguiar