Com o novo decreto fica extinto o sistema de ensino híbrido no âmbito municipal
Postado em: 21/10/2021
Foi publicado nesta quarta-feira (20) o Decreto Municipal de nº 3.954 que dispõe sobre medidas temporárias de prevenção ao contágio e de enfrentamento da propagação do novo coronavírus (COVID-19) em Patrocínio. E dentre as principais mudanças está a autorização do retorno presencial às aulas nas escolas municipais de ensino público e privado, abrangendo também os Centros de Educação Infantil com ocupação de 100% das salas de aula.
No entanto, nas aulas presenciais ainda haverá a obrigatoriedade das normas de distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel e todas as demais medidas de segurança voltadas para a proteção de professores, alunos e funcionários das escolas.
“O novo decreto coloca a possibilidade de 100% do retorno das aulas presenciais para os alunos da Rede Municipal de Ensino estando esses a retornarem as aulas com as medidas de segurança em relação a pandemia do coronavírus, mas dentro da escola o que é de suma importância para o desenvolvimento físico, mental e pedagógico”, informou o Procurador de Patrocínio, Anderson Aprígio.
Em relação às demais áreas, serão mantidas as medidas vigentes. Além disso, fica recomendado o uso de máscaras pela população mesmo que ao ar livre, bem como dentro de veículos automotores e transporte coletivo como medida de contenção. O decreto já está em vigor e ficará até dia 30 de novembro de 2021.
Stéfany Christina/Janio Luiz – Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMinicurso em Patrocínio aborda gestão de cafeterias com base na experiência internacional
Nota de Falecimento: Paulo César Gonçalves (BH), aos 57 anos
R$ 240 mil: ex-presidente do CAP, Roberto Avatar, o Tatá, cobra dívida do clube
Escolas de Patrocínio realizam assembleias para discutir adesão ao modelo cívico-militar