Por André Luiz Costa | Módulo FM – Fotos: Reprodução Instagram MCM
Postado em: 13/09/2025
As obras de recuperação da MG-230, no trecho entre Patrocínio e o distrito de Salitre de Minas, entraram em nova etapa nesta semana, com o início da fresagem do asfalto — processo de remover a camada deteriorada do pavimento com o objetivo de nivelar a pista e preparar a base para receber uma nova camada. A informação foi divulgada pela deputada estadual Maria Clara Marra em vídeo publicado nas redes sociais.
Segundo o coordenador da 18ª Unidade Regional do DER-MG em Monte Carmelo, Aldo de Sousa Filho, a ordem de serviço já foi dada e os trabalhos avançam com a retirada da camada antiga de asfalto para posterior aplicação da nova capa. Ele destacou que o objetivo é concluir os serviços em prazo considerado reduzido.
O representante da empresa responsável pela execução explicou que, além da fresagem, serão realizados pontos de intervenção mais robusta onde houver necessidade de reforço na base do pavimento. Na sequência, será aplicado o novo recapeamento e, por fim, refeita toda a sinalização da rodovia.
“Esse aqui é um compromisso que a gente tem com a nossa região, com Patrocínio, com Serra do Salitre, com o distrito de Salitre de Minas e com a comunidade de São Benedito, enfim, recuperando essa rodovia à altura do que a nossa população realmente espera”, disse a deputada.
O trecho de 27 km entre Patrocínio e Salitre de Minas da MG-230 é considerado estratégico para o Alto Paranaíba por escoar a produção agrícola, mineral e industrial da região. A pista sofreu forte degradação nos últimos anos.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil