.
Postado em: 27/05/2022
Teve início nesse mês de maio a Operação Alerta Verde do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Em Patrocínio, os militares estarão realizando vistorias em lotes para identificar possíveis locais de foco de incêndio e conscientizar a população a fazer a limpeza constante de seus lotes para evitar possíveis queimas.
Segundo o Sargento Matheus, do Corpo de Bombeiros de Patrocínio, estão sendo feitas vistorias nos lotes urbanos e estão com vegetação alta a fim de verificar o tipo de vegetação, o estado em que a vegetação se encontra e se existe entulhos.
“Essa vistoria tem como intuito, além de analisar e verificar a situação do lote, fazer a notificação daqueles lotes que estão irregulares, que estão sujos e que são um possível local de incêndio futuramente. Então se faz a vistoria em todos os lotes da cidade, a gente dividiu a cidade em quatro áreas e diariamente a gente realiza cinco vistorias nesses lotes. Então a gente faz a vistoria, verifica a situação, faz a notificação, a gente envia esse boletim de ocorrência para a prefeitura e a prefeitura notifica o proprietário para que esse realize a limpeza do lote”, afirmou.
Além de poluírem o meio ambiente, as queimadas prejudicam a saúde e colocam em risco patrimônios públicos e privados, por isso, é importante a colaboração da comunidade em torno da prevenção às queimadas.
A operação seguirá durante todo o período de estiagem que tem previsão de se encerrar no mês de agosto.
Stéfany Dias/Rafael Pires – Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil