Da redação da Módulo FM
Postado em: 03/07/2025
Na manhã desta quarta-feira (2), foi cumprido o último mandado de prisão temporária referente à Operação Carga Pesada, deflagrada pelo GAECO Regional de Patos de Minas. A prisão foi realizada na cidade de Uberaba (MG), e com ela, todos os 25 mandados de prisão expedidos no curso da investigação foram devidamente cumpridos.
Relembre o caso:
A Operação Carga Pesada foi deflagrada em 24 de junho de 2025 com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em roubos e furtos qualificados de cargas — principalmente café — além de envolvimento com adulterações veiculares e lavagem de dinheiro.
Foram expedidos:
- 25 mandados de prisão;
- 22 mandados de busca e apreensão;
- Sequestro de 38 veículos;
- Bloqueio de imóveis e valores financeiros.
A quadrilha tinha base em Patrocínio e contava com o apoio de motoristas, utilizando armas de fogo e fraudes para subtrair cargas de alto valor. O prejuízo causado pelas ações criminosas ultrapassa R$ 5 milhões.
A operação foi realizada simultaneamente nos municípios de Patrocínio, Uberaba, Ibiá, Alfenas (MG) e Caruaru (PE), com coordenação do GAECO de Patos de Minas e apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil de Minas Gerais.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVelha conhecida da PM é presa após furtar lojas na região central de Patrocínio
7ª rodada do Campeonato Amador Unificado de Patrocínio começa no final de semana
Carreta do Hospital do Câncer de Patrocínio realiza mamografias gratuitas no ABC Paulista
Operação Carga Pesada: com prisão em Uberaba, GAECO cumpre todos os mandados previstos