Postado em: 26/06/2020
O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado – Gaeco Regional de Uberaba/MG em conjunto com a Diretoria Regional da 5ª RISP do Departamento Penitenciário de Minas Gerais – DEPEN/MG e a 5ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, por intermédio do 4º Batalhão de Polícia Militar e 67º Batalhão de Polícia Militar, deflagraram na data de hoje a Operação denominada “ANFÍBIO”.
A referida operação teve como objeto averiguar a denúncia de que Agentes Públicos lotados na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira – PPAIO Uberaba/MG, estariam envolvidos com crimes de FAVORECIMENTO REAL IMPRÓPRIO e de TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS no interior do Estabelecimento Prisional, sendo que tais estariam promovendo e facilitando a entrada de aparelhos celulares e drogas no ambiente carcerário.
Destarte, foram cumpridos 12 (doze) Mandados de Busca e Apreensão em residências e veículos nas cidades mineiras de Uberaba e Conceição das Alagoas, bem como nas dependências da Penitenciária de Uberaba/MG, em desfavor de 05 (cinco) Policiais Penais, em cumprimento à ordem judicial.
O conceito da Operação faz alusão a Hylodes Perplicatus, uma espécie de anfíbio nativo do Brasil, cuja característica principal é a capacidade de viver ou circular em ambientes distintos, como terra e água. Do latim, perplicatus significa confuso, ambíguo, dando a conotação de duplicidade e/ou ambiguidade na atuação dos alvos.
Participaram da Operação “ANFÍBIO”: 03 (três) Promotores de Justiça, 20 (vinte) Policiais Militares, 11 (onze) Policiais Penais, Agentes do Gaeco e servidores do Ministério Público.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPrefeito de Patos de Minas pede liminar para suspender concessão do Lote 10 – Noroeste
Três mulheres e um homem são presos por tráfico de drogas no Santo Antônio
Motorista morre após carro sair da pista e capotar na BR-146, em Serra do Salitre
Denúncias ao 181 levam à prisão de dois homens por tráfico de drogas no Enéas Aguiar
Mulher trans é esfaqueada próximo à rodoviária de Patrocínio; suspeito é preso