Da redação da Módulo FM com PM Ambiental
Postado em: 10/09/2025
Uma operação de combate ao tráfico e criação irregular de animais silvestres resultou em uma grande apreensão em Coromandel nesta terça-feira (9). Ao todo, 86 aves foram resgatadas em cidades da região, sendo que a maior parte — 83 delas — foi encontrada dentro de uma residência no perímetro urbano de Coromandel.
Entre os animais apreendidos estavam 26 curiós, espécie ameaçada de extinção, além de papa-capins, canários-da-terra, pintassilgos, sabiás-laranjeira, coleirinhos, patativas e tico-ticos. No mesmo endereço, a polícia também recolheu 58 gaiolas, cinco alçapões e duas carregadeiras de pássaros. Outras 42 gaiolas e armadilhas foram destruídas no local.
Os pássaros foram encaminhados ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETRAS), em Patos de Minas, onde passarão por avaliação e cuidados até a possível reintrodução na natureza.
O responsável, um homem de 65 anos, foi detido e liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Ele recebeu dois autos de infração que somam R$ 369.775,01 em multas.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil