Postado em: 08/11/2019
Foto/Divulgação: VLI
A VLI, companhia de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos, adicionou por meio de uma parceria com o Waze, alertas de cruzamento no mapa do aplicativo. Basta que o caminho traçado tenha algum cruzamento ferroviário que o motorista receberá notificações reforçando a necessidade de o condutor ter atenção redobrada durante a passagem.
O recurso contempla cerca de quatro mil pontos de interação direta do fluxo viário com a passagem de trens e já está disponível. Segundo a companhia, diversas composições circulam diariamente por centenas de cidades, e projetos que promovem a educação e o comportamento seguro de moradores, motoristas, ciclistas e motociclistas fazem parte das ações para prevenir acidentes.
De acordo com o gerente geral de Engenharia Ferroviária e do Centro de Controle de Operações da VLI, João Silva Júnior, a parceria com o Waze estimula a segurança aproveitando um hábito cada vez mais comum das pessoas: “Trata-se de um aplicativo muito popular e acreditamos que a tecnologia será uma aliada para evitarmos situações de risco e sensibilizar os condutores da necessidade de parar antes de atravessar os cruzamentos”, destaca.
“Customizar os alertas do Waze transforma a experiência de dirigir e oferece para os usuários maior controle sobre as informações da rota. A nossa parceria com a VLI nessa ação, além de inovar, também reforça o posicionamento do Waze como companheiro do motorista brasileiro e agente de mudança do trânsito", diz Fernando Belfort, Head de Waze Local Ads.

Daniel Henrique-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil