Por Juliano Resende
Postado em: 08/12/2023
Na noite desta quinta-feira (07/12), Paulo Celso Pinheiro de Abreu, de 45 anos e natural de Patrocínio/MG, foi brutalmente assassinado a tiros em frente à sua residência na cidade de Itumbiara, no estado de Goiás.
Segundo relatos, ao chegar em casa em sua motocicleta, Paulo Celso foi surpreendido por um atirador que o aguardava na porta de sua residência, localizada na rua Presidente de Moraes, bairro São João. O criminoso efetuou vários disparos, atingindo fatalmente a vítima, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Além de pastor, Paulo Celso Pinheiro de Abreu era conhecido como comerciante e residia há algum tempo em Itumbiara/GO. Sua morte deixou familiares, amigos e membros da comunidade consternados.

Após o crime, o autor dos disparos empreendeu fuga em direção desconhecida. As equipes da Polícia Militar, ao serem informadas sobre o ocorrido, intensificaram as ações na busca pelo criminoso. Por meio de imagens de câmeras de segurança, os militares conseguiram identificar o suspeito chegando em um veículo como passageiro; o veículo deixa o autor e logo em seguida parte do local. Posteriormente, o autor é flagrado pelas câmeras fugindo a pé em desabalada carreira.

No início da tarde desta sexta-feira, o suspeito foi localizado no interior de um ônibus na cidade de Inaciolândia/GO, tentando fugir com destino à cidade de São Simão. No entanto, o suspeito, identificado como sendo um adolescente com passagens por roubo a mão armada (art. 157), foi apreendido no interior do ônibus, junto com a arma utilizada no crime.

Durante a detenção, o suspeito entrou em contradição sobre a possível motivação do assassinato de Paulo Celso Pinheiro de Abreu. Até o momento, as autoridades não dispõem de informações claras sobre o motivo que levou o suspeito a cometer o crime.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil