Da redação da Módulo FM com Secom PMP
Postado em: 14/11/2025
A Prefeitura de Patrocínio apresentou nesta quinta-feira (13) o PROUNI Municipal, programa que vai oferecer 112 bolsas de estudo integrais para cursos de graduação do UNICERP. As vagas foram distribuídas em 14 cursos, com oito bolsas para cada um.
O programa estabelece regras sociais e acadêmicas para participação. Os interessados devem ter sido aprovados no processo seletivo do UNICERP, morar em Patrocínio há pelo menos um ano e ter concluído o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral na rede privada. Também é exigida renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo, além de não possuir diploma de ensino superior ou receber outro benefício educacional para o mesmo curso.
A seleção levará em conta desempenho acadêmico. Metade das vagas será preenchida pelas maiores notas no ENEM; 40% pelos melhores históricos escolares do ensino fundamental II e ensino médio; e 10% por estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O edital também prevê reserva de vagas para pessoas com deficiência, candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas, além de egressos de acolhimento institucional ou familiar.
As inscrições abrem em 1º de dezembro. Para validar a candidatura, será necessário apresentar histórico escolar original e nota do ENEM na Secretaria Municipal de Educação.
O projeto de lei que cria o PROUNI Municipal foi assinado pelo prefeito e segue agora para análise da Câmara Municipal. A implementação do programa depende da aprovação dos vereadores.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPIB de Minas cresce 1,1% no 3º trimestre e agropecuária puxa resultado
Secretaria de Saúde inicia vacinação contra bronquiolite para gestantes a partir de 28 semanas
Operação da PM prende cinco pessoas por furto e comércio ilegal de arma de fogo em Patrocínio
Casal é preso por tráfico de drogas durante ação da Polícia Militar em Patrocínio
Fenacafé 2026 é lançada em Patrocínio com grandes atrações e foco no agronegócio