O secretário também pediu para que as pessoas com esta idade procurem a unidade básica de saúde (UBS) do seu bairro e façam o cadastro para adiantar o trabalho e dar mais agilidade no processo.
Postado em: 10/09/2021
Com a aplicação da primeira dose da vacina para as pessoas com 18 anos de idade nesta sexta-feira (10/09), foi concluída a vacinação das pessoas maiores de idade.
O secretário de saúde de Patrocínio, Luiz Eduardo Salomão, comemorou dizendo que o município está sempre a frente, com muita responsabilidade. “Hoje é um dia muito esperado, vamos dizer assim. Dez de setembro estamos concluindo a imunização de toda a população acima de 18 anos. Tinhamos a expectativa de fazer a imunização de todos até o dia 15, mas o município de Patrocínio sempre a frente, sempre atuante e também com muita responsabilidade, vem mostrando que nós temos organização e respeito a nossa população, então hoje, finalizamos a imunização da nossa população de 18 anos” disse o secretário.
O titular da pasta também deu um parecer sobre a quantidade de pessoas imunizadas no município. “ Vale ressaltar que até este momento nós já vacinamos mais de 90.000 pessoas, sendo com a primeira e segunda dose e também com a dose única”. Luiz Eduardo ressaltou a baixa recusa da população, que colaborou comparecendo para receber o imunizante, principalmente a segunda dose.
Luiz Eduardo também disse que a partir de agora será feita a repescagem para as pessoas que perderam a data ou mesmo estavam impossibilitadas de comparecerem na data correta, procedimento que será feito semanalmente.
O público alvo para a vacinação agora são as pessoas com idade de 17 a 12 anos, que deve acontecer a qualquer momento. “Neste momento nós estamos aguardando uma nota técnica, um direcionamento da nossa gerência regional de saúde de Uberlândia a qual nós fazemos parte para podermos avançar. Já temos uma sinalização do Ministério da Saúde onde nos fala que vamos prosseguir nas idades de 17 a 12 anos”. concluiu.
O secretário também pediu para que as pessoas com esta idade procurem a unidade básica de saúde (UBS) do seu bairro e façam o cadastro para adiantar o trabalho e dar mais agilidade no processo.
Tony Galvao / Janio Luis - Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil