Por Gabriela Rabelo e Jânio Luiz | Módulo FM
Postado em: 29/09/2025
A Secretaria Municipal de Habitação de Patrocínio informou que o município deve alcançar entre 800 e 900 moradias em construção até o final de 2025, somando projetos já em andamento e novas obras previstas. A informação foi divulgada pelo secretário Paulo Roberto Santos, o Panxita, em entrevista à Módulo FM.
Atualmente, 144 apartamentos estão em fase de construção, enquanto outros 304, localizados nos fundos do 46º Batalhão da Polícia Militar, estão com a licitação em fase final, devendo ser concluída em até 20 dias para o início das obras.
O secretário também destacou a realização de uma audiência pública na próxima semana para tratar da construção de 300 casas no bairro Serra Negra. A audiência é uma exigência do Governo Federal e servirá para apresentar dados sobre o déficit habitacional do município, além de reforçar o pedido de liberação de novos projetos. “Já temos mais de 4 mil inscrições na faixa 1, o que mostra a grande demanda por moradias em Patrocínio”, afirmou Panxita.
Outro empreendimento importante citado pelo secretário é o que será construído no terreno da CASEMG, que deve ser liberado até o dia 15 de outubro. O local receberá 528 apartamentos, ampliando significativamente o número de unidades habitacionais na cidade.
“Tudo está caminhando dentro dos trâmites normais. Com o apoio do prefeito Gustavo Brasileiro, estamos conseguindo tirar do papel projetos que estavam parados há anos. Acreditamos que será possível reduzir o déficit habitacional em até 60%”, afirmou o secretário.
A data e o local da audiência pública ainda serão definidos, mas a previsão é que o evento aconteça em um poliesportivo municipal, devido à grande expectativa de participação popular.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil