.
Postado em: 17/12/2021
Foi anunciado nesta quinta-feira (16) pelo Prefeito Deiró Marra em suas redes sociais que formalizou através de ofícios enviados ao CEO da Cervejaria Heineken, Maurício Giamellaro, e ao diretor-presidente da Agência de promoção de investimento e comércio exterior de Minas Gerais (INDI), João Paulo Braga Santos, o interesse de Patrocínio em sediar a construção de nova unidade fabril da empresa.
Segundo o prefeito, nos ofícios enviados foram destacados os potenciais da cidade, a capacidade hídrica da região, a localização privilegiada e uma rede de logística já implantada devido a atividade cafeeira.
“Sem alarde, estamos há dias buscando caminhos que fizessem nosso pleito ecoar junto às pessoas certas. Por enquanto é um sonho. Mas o importante é que estamos tentando, correndo atrás, fazendo de nossa parte”, afirmou Deiró em suas Redes Sociais.
Tal oportunidade surgiu após a Cervejaria Heineken desistir oficialmente, nesta segunda-feira (13), de implementar sua nova fábrica na cidade de Pedro Leopoldo. De acordo com nota oficial da Heineken enviada à imprensa, a decisão foi tomada após meses de diálogo e considerar a opinião da população e de órgãos sobre o local em que a fábrica seria instalada ser uma importante área de preservação ambiental e arqueológica.
Stéfany Dias – Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil