No ano passado, a equipe de Patrocínio ficou com o título da Conferência Nordeste
Postado em: 01/04/2024
A Direção Executiva da Futsal Inconfidentes confirmou que as cidades de Patrocínio e de Sacramento foram as selecionadas para receber os jogos da primeira fase da Copa Inconfidentes, da Copa Minas e da Inconfidentinhos.
Sacramento sediará todos os jogos da Conferência Sul entre os dias 05 e 29 de Junho, e Patrocínio será a casa da Conferência Norte entre os dias 03 e 27 de Julho. Cada uma delas receberá 12 equipes masculinas, 12 equipes femininas e 12 equipes sub-11.
Segundo a organização da competição, foram consideradas na decisão aspectos de infraestrutura, proximidade regional e suporte ao projeto por parte dos munícipios. Mais informações serão divulgadas ao longo da semana.
No ano de 2023, a equipe de Patrocínio ficou com o título da Conferência Nordeste que contou com Serra do Salitre, Guimarânia, Carmo do Paranaíba e Celso Bueno. Já na fase que reuniu as melhores equipes da competição, Patrocínio caiu nas semifinais ao ser derrotado por Vazante por 2 a 1, em partida disputada na cidade de Nova Ponte.
Trazendo para 2024 uma série de novidades em relação às disputas anteriores, a Futsal Inconfidentes terá também a partir dessa edição premiação em dinheiro para os campeões e destaques individuais das competições adultas.
“A premiação será um incentivo extra para atletas e gestores das equipes na construção de seus elencos e custeio das despesas de participação” – destacou Rogério Zavanella, Diretor Executivo da Inconfidentes.
Anderson Rocha/Zavacom
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil