Maristela Brito foi escolhida por unanimidade na noite desta terça-feira e sucederá José Carlos Dias
Postado em: 17/04/2024
Pela primeira vez na história o Hospital Santa Casa de Patrocínio terá uma mulher como presidente. É Maristela de Fátima Brito Borges que assume a presidência do novo Conselho de Administração da entidade. Ela foi eleita na noite desta terça-feira (16), por unanimidade, durante reunião do Conselho Gestor.
O cargo agora passou a ser chamado de "presidente", pois houve uma alteração de estatuto, substituindo o nome anterior, de "provedor".
O vice-presidente será José Carlos Dias, que deixa o cargo de provedor depois de sete anos no cargo, e Gabriel Siqueira Aguiar é o novo secretário.
O Conselho de Administração tem ainda Cézar dos Reis, Fausto Silva de Queiroz, Luiz Antônio Costa, Marco Antônio de Castro Alves, Nelson Gonçalves Soares Filho e Rogério Abrão Furtado.
Em entrevista ao repórter Jânio Luiz, da Módulo FM, Maristela diz que o objetivo é dar seguimento ao modelo de gestão atual. "Nosso intuito é de dar continuidade aos trabalhos executados pela gestão anterior, que é a modernização e desenvolvimento dos serviços de saúde oferecidos pela nossa Santa Casa. É uma busca permanente de excelência em saúde para nossa comunidade e comunidades vizinhas. É um trabalho bem árduo para concluirmos nos próximos três anos", comentou.
A eleição do Conselho de Administração da Santa Casa aconteceu na última quinta-feira (11), durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Irmandade Nossa Senhora do Patrocínio. Na ocasião, também foi eleito o novo Conselho Fiscal, que ficou assim formado: Joaquim Garcia Morato Filho, José Manoel de Souza e Marco Wendell Duarte Frazão (efetivos); Dr. Carlos Alberto Pinto, Geraldo Fernandes Moreira e Luiz Antônio da Silva (suplentes).
⌨️ Por André Luiz Costa / Módulo FM | Fotos: Rede Hoje
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil