Foi instituído um prazo de 30 dias para a criação de um conselho gestor
Postado em: 25/02/2021
O CODEMA, Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente, realizou nesta semana mais uma reunião. Na pauta o Plano de Manejo do Parque da Matinha, que foi discutido e aprovado pela maioria dos integrantes.
Segundo Reinaldo Machado, Advogado Ambiental e responsável pelo Plano de Manejo do Parque da Matinha, fica muito feliz com a aprovação dos estudos que foram realizados no local, para uma futura revitalização.
Ainda segundo Reinaldo, foi instituído um prazo de 30 dias para a criação de um conselho gestor que será formado pelos integrantes do CODEMA, para tomar as decisões necessárias para o futuro do Parque que passará por uma profunda reestruturação.
Reinaldo destacou que a aprovação foi um marco para a cidade e espera que o conselho gestor possa ter um ótimo trabalho com decisões rápidas e acertadas e nos próximos dias, na agenda ambiental da cidade, novas ações serão realizadas para o andamento do processo.
O Parque da Matinha possui 100.000 m² de área verde, e abriga espécies da fauna e flora da microrregião do Cerrado Mineiro. A ideia é criar um espaço de lazer, convivência social e aprendizado ambiental.
Rafael Pires-Módulo-FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil