.
Postado em: 30/01/2024
Em Patrocínio, no dia 26 de janeiro, a Polícia Militar foi informada sobre dois homens, de 50 e 27 anos, que anunciaram a venda de um trator, uma carreta semibasculante, uma grade de disco de arrasto e uma pá mecânica traseira por R$88.000,00. Ao negociar com um suposto comprador, descobriu-se que era um estelionatário.
O golpista, simulando ser comprador, obteve informações sobre os materiais e anunciou a venda por um valor muito inferior. Após enviar um falso comprovante de depósito de R$88.000,00, as vítimas entregaram o maquinário. Ao perceberem que o dinheiro não estava na conta e que o recibo era falso, acionaram a Polícia Militar.
Durante as diligências, a pessoa que comprou o maquinário por um valor abaixo do mercado foi localizada. Esta indicou o paradeiro do trator em Tapira. Militares da cidade encontraram e apreenderam o trator, encaminhando-o ao pátio credenciado do Detran. O restante do maquinário foi recuperado próximo à fazenda das vítimas e devolvido a elas.
O comprador, de 19 anos, foi preso em flagrante por receptação, conduzido à Delegacia de Polícia para medidas legais. A Polícia Militar alerta sobre golpes e orienta a desconfiar de ofertas suspeitas com valores muito abaixo do mercado, reforçando a importância de verificar a procedência dos produtos antes de efetuar pagamentos. Em caso de dúvida, acione o 190.
Agência Local de Comunicação Organizacional do 46ºBPM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCinco pessoas são presas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Patrocínio
Homem é preso por ameaça e posse ilegal de arma em ocorrência de violência doméstica
Definidos os grupos da Copa Amapar 2026; Carajás/Fluminense representará Patrocínio
Nota de Falecimento: Claricinda Ferreira da Cunha, aos 78 anos