Postado em: 04/11/2019
Em Patrocínio, nos dias 29, 30 e 31 de outubro a Polícia Militar do Meio Ambiente e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA, desencadearam uma operação de combate a falsificação e violação de anilhas passeriformes.
Uma operação chamada “Falsários” foi realizada ao longo da semana, contou com a participação de 17 Policiais Militares e 03 Agentes Federais. Durante a fiscalização oito criadores amadoristas de pássaros silvestres foram vistoriados.
De acordo com a Polícia Ambiental, as aves apreendidas eram criadas em gaiolas e as anilhas com as informações eram adulteradas, sendo comprovado que os criadores fraudaram o selo de inspeção federal de 63 aves.
Cinco pessoas foram presas em flagrante e encaminhados à Delegacia Federal de Uberlândia, além da apreensão de 68 pássaros e lavratura de multas no valor de aproximadamente R$ 400.000,00.
Os pássaros foram recolhidos pelo IBAMA e, após reabilitação, serão soltos na natureza.
É importante esclarecer que violar, adulterar ou mesmo utilizar anilhas nestas condições configura crime tipificado no Artigo 296 do Código Penal Brasileiro.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramNota de Falecimento: Alessandro Gonçalves da Silva (Alessandro do Zaida), 48 anos
Nota de Falecimento: João Crispim (João Parruda ‘Pai’), aos 94 anos
Fenacafé 2025 registra recorde de segurança com apenas duas ocorrências de furto
Prefeitura de Patrocínio lança programa “Nossa Praça” para adoção de espaços públicos