.
Postado em: 02/12/2023
Na última quarta-feira (29/11), a Polícia Civil de Patrocínio localizou uma carga contendo um gerador e acessórios, avaliados em R$107 mil, que foram adquiridos mediante fraude na cidade de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
As investigações tiveram início quando policiais civis receberam informações dos responsáveis por uma empresa sediada em Patrocínio. A empresa relatou que terceiros estavam utilizando indevidamente seus documentos para aplicar golpes em diversas localidades da região sudeste.
De acordo com os levantamentos, os criminosos realizavam compras e locações de equipamentos de alto valor agregado, solicitando a entrega em diferentes locais. O plano dos golpistas envolvia a interceptação da carga antes de chegar à propriedade rural, alegando ser de difícil acesso.
Durante as apurações, a polícia recebeu informações de que os suspeitos teriam praticado mais um golpe, locando um gerador na cidade de Contagem. Uma equipe da Polícia Civil localizou o caminhão no perímetro rural de Patrocínio, que transportava a carga a ser desviada. Os materiais foram apreendidos e encaminhados à delegacia local para realização de perícia e restituição à empresa vítima do crime.
Além da carga recuperada, os policiais obtiveram informações relevantes sobre o caso. As investigações continuam em andamento para identificar e prender os responsáveis pela fraude, bem como para evitar novas atividades criminosas na região.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil