Da redação da Módulo FM
Postado em: 30/10/2025
Dois homens, de 37 e 38 anos, foram presos nesta quarta-feira (29) pela Polícia Civil, apontados como responsáveis pela grande plantação de maconha descoberta em julho na área rural entre Patrocínio e Coromandel. A ação é resultado das investigações iniciadas após a Operação Mandrágora, conduzida pela Polícia Militar.
Na ocasião, os policiais encontraram cerca de 6 mil pés de maconha, com altura média de 1,5 metro, prontos para a colheita. O local contava com estrutura completa de irrigação e iluminação, o que indicava cultivo em larga escala. Ferramentas agrícolas, sementes, bombas de água e um veículo foram apreendidos.
A operação teve apoio da 9ª Companhia Independente de Policiamento Especializado de Uberlândia, cães farejadores, helicóptero, Perícia Criminal e Setor de Inteligência da Polícia Militar. Três suspeitos que estavam no local conseguiram fugir na época, e as investigações levaram agora à prisão dos dois principais envolvidos.
Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e devem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A plantação foi periciada e destruída com autorização judicial.
A Polícia Militar reforça que informações sobre atividades suspeitas podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 181.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil