Da redação da Módulo FM com Comunicação PF MG
Postado em: 01/10/2025
A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quarta-feira (1º), um mandado de busca e apreensão em Serra do Salitre no âmbito da Operação Olhos de Águia. A ação investiga o armazenamento e a divulgação de material ligado ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.
As apurações começaram a partir de fatos ocorridos em Ibiá e Araxá. Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos equipamentos de informática e um celular, que passarão por perícia para verificar o envolvimento do investigado em outros crimes e a possível participação de terceiros.
A PF reforça que o termo “pornografia infantil”, ainda presente na legislação, vem sendo substituído por expressões como “abuso sexual” ou “violência sexual contra crianças e adolescentes”, consideradas mais adequadas por evidenciarem a gravidade dos crimes.
O órgão também alerta pais e responsáveis para a necessidade de dialogar com os filhos sobre os riscos do ambiente virtual, acompanhar o uso de redes sociais, jogos e aplicativos e estar atento a mudanças de comportamento que possam indicar situações de perigo. A prevenção, segundo a corporação, é a forma mais eficaz de proteger crianças e adolescentes dessas violações.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil