Por Juliano Resende
Postado em: 16/01/2024
Na tarde desta terça-feira (16/01), um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Militar após uma tentativa de feminicídio no bairro Jardim Sul 4, em Patrocínio. O agressor, que havia saído da prisão há seis meses, invadiu a residência de sua ex-companheira, também de 30 anos, com a intenção de tirar-lhe a vida.
De acordo co informações da PM, o agressor enviou uma foto da porta da residência da vítima, comunicando que estava no local e solicitando que ela se deslocasse até lá. A vítima, ciente da medida protetiva de urgência que proibia o agresso de se aproximar dela, imediatamente acionou a Polícia Militar.
Apesar da rápida resposta da PM, que encontrou a residência aberta, mas sem ninguém dentro, o agressor entrou em contato com a vítima questionando o motivo de ela ter chamado a polícia. Posteriormente, invadiu a casa para aguardar a vítima.
Sob o comando do Sargento Ítalo, responsável pela Patrulha de Prevenção de Violência Doméstica, os policiais retornaram à residência e encontraram o agressor sentado em uma mesa, aguardando a chegada de sua ex-companheira, com uma faca próxima dele. A rápida intervenção evitou que a situação se escalasse para um feminicídio.
O agressor recebeu voz de prisão, sendo conduzido à delegacia de polícia para as demais providências. As autoridades informaram que o autor vinha ameaçando a vítima desde sua saída da prisão.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCinco pessoas são presas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Patrocínio
Homem é preso por ameaça e posse ilegal de arma em ocorrência de violência doméstica
Definidos os grupos da Copa Amapar 2026; Carajás/Fluminense representará Patrocínio
Nota de Falecimento: Claricinda Ferreira da Cunha, aos 78 anos