Por Juliano Resende
Postado em: 12/08/2024
Neste domingo, a Polícia Militar realizou a Operação Cavalo de Aço em todos os setores da cidade, em resposta aos crescentes casos de desordem e perturbação do sossego em Patrocínio. A operação teve como foco principal o combate a motocicletas irregulares, especialmente aquelas equipadas com escapamentos alterados.
Durante a ação, as abordagens foram intensificadas em todos os bairros da cidade, resultando em 11 motocicletas abordadas. Como parte das operações, 07 condutores inabilitados foram autuados, 01 condutor foi flagrado com categoria de habilitação diferente, 04 motocicletas foram retidas, 03 motocicletas foram removidas, e 16 Autos de Infração de Trânsito (AIT) foram lavrados.
De acordo com a Polícia Militar, os condutores foram inicialmente orientados a sanar as irregularidades apresentadas. No entanto, alguns não conseguiram cumprir as exigências dentro do prazo estipulado, resultando na remoção de três motocicletas para o pátio credenciado. As principais irregularidades que levaram à remoção dos veículos foram a ausência de retrovisores, escapamento irregular e a falta de condutores habilitados.
A Polícia Militar reforça que operações como esta continuarão a ocorrer com o objetivo de garantir a segurança e a tranquilidade dos moradores de Patrocínio.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAnvisa e MPF firmam acordo para intensificar combate ao comércio ilegal de cigarros eletrônicos
Corpo de Bombeiros reforça orientações de segurança no período chuvoso em Patrocínio
Veículo com registro de estelionato é apreendido durante abordagem em Coromandel
Ponte entre MG e SP usada por patrocinenses a caminho de Barretos será interditada pelo DER
CAP faz clássico contra o Mamoré na abertura do Módulo II, em Patrocínio