Postado em: 01/06/2020
O 46º Batalhão da Polícia Militar de Patrocínio realiza a Operação Safra Segura 2020 durante o período de colheita nas lavouras da região. O efetivo de militares empenhados no trabalho foi ampliado com membros do setor administrativo.
Segundo o tenente da PM, Daniel Oliveira, a polícia catalogará os maiores produtores de café com o apoio de entidades do setor. “O objetivo desse catálogo é levantar a época e os meses exatos que cada região fará a colheita para que possamos enviar o policiamento localizado e preciso” explica o tenente.
Tenente Daniel Oliveira sugere que os fazendeiros não estoquem grandes quantidades de café nas fazendas, e diz que a melhor alternativa é trazer o produto para algum galpão com segurança na cidade. “Os terreiros de café são bem extensos, e apenas o caseiro da fazenda não consegue ter uma amplitude visual da localidade. A gente tem conversado com os produtores rurais sobre o uso de câmeras e drones” complementa.
As pessoas que visualizaram indivíduos em atitude suspeita na zona rural devem ligar para o 190 e repassar as características. O acionamento também pode ser realizado através do grupo de WhatsApp da Rede de Fazendas Protegidas.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil