Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM
Postado em: 15/09/2025
O COPOM recebeu diversas solicitações relatando que, no bairro Serra Negra, havia várias motocicletas praticando direção perigosa e colocando em risco os usuários da via. Diante disso, foi desencadeada operação Batida Policial no local.
Os militares da guarnição que patrulhava no setor,visualizaram a motocicleta Honda/CG 160 Start, cujo condutor realizava manobra de demonstração de perícia, equilibrando-se em apenas uma roda por diversos metros (malabarismo), prática popularmente conhecida como “empinar a moto” ou “grau”. Tal conduta configura direção perigosa, colocando em risco a integridade física do próprio condutor, de pedestres e de outros veículos que transitavam pela via.
A equipe policial iniciou o acompanhamento da motocicleta, sendo dada ordem de parada ao condutor por meio de sinais sonoros e luminosos da viatura. Entretanto, o indivíduo desobedeceu à ordem e iniciou fuga pela Avenida Brasil.
Para cessar a fuga e resguardar a integridade de terceiros, foram efetuados disparos de munição de impacto controlado (espingarda CBC calibre 12), que atingiram a região dorsal do condutor. Este perdeu o controle da motocicleta, caiu em um terreno baldio e foi contido, algemado e conduzido ao Pronto-Socorro Municipal, onde recebeu atendimento médico.
A motocicleta foi removida ao pátio credenciado do DETRAN/MG, e foram lavrados autos de infração referentes às condutas constatadas. O autor foi cientificado de seus direitos e assinou Termo de Compromisso de Comparecimento ao Juizado Especial Criminal, sendo liberado após a formalização.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil