Da redação da Módulo FM | Foto: Arquivo
Postado em: 10/07/2025
O Tribunal do Júri da Comarca de Patrocínio condenou, nesta quarta-feira (9), um idoso de 68 anos a 22 anos e 6 meses de prisão por matar um homem de 58 anos em julho de 2022, no bairro Morada do Sol. O crime chocou a comunidade pela motivação fútil: a recusa na venda de bebida alcoólica a um cliente visivelmente embriagado.
Na ocasião, o acusado chegou a um bar sob efeito de álcool e, ao ser impedido de comprar mais bebida, buscou uma arma em seu carro e atirou contra a vítima, que estava sentada em frente ao estabelecimento. Após o crime, o autor fugiu em alta velocidade e se envolveu em um acidente no bairro Congonhas. Ele foi contido por moradores e preso pela Polícia Militar.
O homem foi condenado por homicídio (20 anos), porte ilegal de arma de fogo (2 anos) e embriaguez ao volante (6 meses). Por problemas de saúde, o réu havia deixado a penitenciária meses após o crime e cumpria prisão domiciliar. Ele não compareceu ao julgamento alegando limitações médicas.
A sentença deverá ser cumprida em regime fechado, mas as informações são de que em prisão domiciliar.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMinicurso em Patrocínio aborda gestão de cafeterias com base na experiência internacional
Nota de Falecimento: Paulo César Gonçalves (BH), aos 57 anos
R$ 240 mil: ex-presidente do CAP, Roberto Avatar, o Tatá, cobra dívida do clube
Escolas de Patrocínio realizam assembleias para discutir adesão ao modelo cívico-militar