Por André Luiz Costa e Jânio Luiz | Módulo FM - Foto: Córrego Feio
Postado em: 04/04/2025
O prefeito Gustavo Brasileiro anunciou um projeto de reestruturação do Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio (DAEPA), com investimento estimado em R$ 50 milhões.
O recurso será aplicado na construção de três novos barramentos, um deles ainda neste primeiro semestre.
O prefeito diz que um reservatório de grande porte deve garantir até 80% da necessidade de abastecimento durante o período de estiagem, com o objetivo de resolver antigos problemas de escassez enfrentados pela população.
Além dos barramentos, os recursos também serão aplicados na ampliação da captação e tratamento de água, com novas bombas e sistemas reservas, além de melhorias na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com o objetivo de eliminar o odor na região do Jardim Sul e Enéas Aguiar.
"Teremos também um trabalho específico na entrega dessa água para o nosso povo. Os investimentos são altos, mas nos organizamos para fazer. Os nossos recursos serão colocados em bons programas permanentes, pensando num futuro onde tenhamos água, energia e condição de viver melhor no município de Patrocínio", afirmou Gustavo Brasileiro.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramTrês mulheres e um homem são presos por tráfico de drogas no Santo Antônio
Motorista morre após carro sair da pista e capotar na BR-146, em Serra do Salitre
Denúncias ao 181 levam à prisão de dois homens por tráfico de drogas no Enéas Aguiar
Mulher trans é esfaqueada próximo à rodoviária de Patrocínio; suspeito é preso
Van da Prefeitura de Douradoquara sai da pista na MG-190 e deixa seis feridos