Postado em: 12/05/2020
O prefeito municipal Deiró Marra assinou um decreto nesta segunda-feira (11) que determina o uso obrigatório de máscaras de proteção. A medida visa prevenir o contágio pelo novo coronavírus (COVID-19) e deve durar até o fim da situação de calamidade pública.
O texto obriga o uso da máscara em todos os estabelecimentos comerciais e da administração pública, e impede a permanência de pessoas que descumprirem o disposto no decreto nesses locais. A determinação também vale par aquém utiliza o transporte coletivo.
“Já fizemos um grande trabalho de distribuição gratuita das máscaras para nossa população, portanto, quero convocar a cada um que comece a usar a sua no comércio, na indústria, nos bancos, enfim, de uma forma geral. Vamos vencer mais esse grande desafio pela nossa cidade” disse o prefeito em vídeo gravado para as redes sociais da Prefeitura.
A inobservância do que está disposto no documento pode acarretar na incidência do crime de infração de medida sanitária preventiva de que trata o art.268 do Código Penal.
Clique AQUI e confira a íntegra do decreto.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil