Por Tony Galvão e André Luiz Costa | Módulo FM
Postado em: 18/02/2025
Na tarde desta segunda-feira (17), a Prefeitura de Patrocínio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início a uma nova etapa no combate ao mosquito da dengue. O projeto, que conta com o uso de drones para georreferenciamento e monitoramento de focos do Aedes aegypti, visa aprimorar as estratégias de controle da doença na cidade.
Em entrevista ao repórter Jânio Luiz, da Módulo FM, o prefeito Gustavo Brasileiro destacou a importância da iniciativa e agradeceu o apoio da Secretaria de Estado da Saúde e do Consórcio Intermunicipal de Saúde. "Vamos realizar um trabalho de georreferenciamento para mapear os focos do mosquito e traçar a melhor estratégia de combate", afirmou o prefeito.
Segundo ele, os primeiros bairros a receberem a ação são aqueles com maior incidência de casos, como Santa Terezinha, Nossa Senhora de Fátima e São Francisco.
A iniciativa beneficia não apenas Patrocínio, mas também os 24 municípios consorciados à AMVAP Saúde. Esse mapeamento será um instrumento essencial para os agentes de endemias na identificação e eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti. Em uma fase futura, será feito a pulverização com drones em locais de difícil acesso, reforçando ainda mais a luta contra o mosquito.
O prefeito também abordou o projeto habitacional da cidade, informando que a Prefeitura está em fase de definição da melhor estratégia para construção de mil novas residências.
"Estamos trabalhando para viabilizar esse projeto por meio do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS), e ainda analisamos a melhor opção, se serão apartamentos de três quartos ou casas", explicou. Ele garantiu que o projeto sairá do papel ainda este ano e que há negociações para utilizar um terreno da União.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPolícia Militar intensifica treinamentos em Patrocínio e região durante o feriado prolongado
Ônibus com transporte irregular é apreendido na MG-190, em Monte Carmelo
Motociclista de Cruzeiro da Fortaleza morre após ser arrastada por carro em acidente em Uberlândia
Região do Cerrado Mineiro atinge cinco milhões de selos para cafés industrializados