Portaria diz que servidor nomeado será objetivo de avaliação da capacidade e aptidão para o cargo
Postado em: 25/10/2023
A Prefeitura de Patrocínio instaurou um Processo Administrativo Disciplinar, por solicitação da Secretaria Municipal de Cultura, para apurar a conduta de uma auxiliar de serviços gerais em estágio probatório. A servidora foi afastada preventivamente.
O texto da portaria diz que ao entrar em exercício, o servidor nomeado para cargo de provimento efetivo ficará sujeito a estágio probatório por um período de 36 meses, durante o qual será objeto de avaliação sua capacidade e sua aptidão para o desempenho do cargo.
A publicação esclarece ainda que são deveres do servidor exercer com zelo e dedicação as atribuições do cargo, ser leal às instituições a que servir, observar as normas legais e regulamentares, cumprir as ordens superiores, exceto quando manifestamente ilegais, e ser assíduo e pontual ao serviço, inclusive na convocação para serviços extraordinários.
O processo é conduzido pela Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar, que tem prazo de 60 dias para conclusão. A demissão será aplicada caso comprovada desídia no desempenho das funções.
Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios Mineiros no dia 24/10/2023. Edição 3628.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramEstradas mineiras terá restrição para circulação de veículos de grande porte no Natal e Réveillon
Governo de Minas divulga tabela com valores e datas de vencimento do IPVA 2026
Cinco pessoas são presas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Patrocínio
Homem é preso por ameaça e posse ilegal de arma em ocorrência de violência doméstica
Definidos os grupos da Copa Amapar 2026; Carajás/Fluminense representará Patrocínio