Comissão tem 60 dias para concluir trabalhos
Postado em: 14/08/2023
A Prefeitura de Patrocínio, por solicitação da Secretaria Municipal de Planejamento e Recursos Humanos, afastou um servidor preventivamente para apuração de conduta. Ele ocupa o cargo de provimento efetivo de Técnico em Informática.
O texto da Portaria Nº 12.986/2023 diz que são deveres do servidor: observar as normas legais e regulamentares, manter conduta compatível com a moralidade administrativa e tratar com urbanidade as pessoas. A publicação complementa que ao trabalhador é proibido promover manifestação de apreço ou desapreço no recinto da repartição.
A demissão será aplicada nos casos de incontinência pública e conduta escandalosa no local de trabalho ou ofensa física, em serviço, a servidor ou a particular, salvo em legítima defesa ou em defesa de outrem.
O servidor em questão será afastado por 60 dias, sem prejuízo de sua remuneração. O processo será conduzido pela Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar, que tem igual período para finalizá-lo.
Daniel Henrique/Módulo FM - Informações extraídas de matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios Mineiros em 14/08/2023, Edição 3579.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil