Por Juliano Resende
Postado em: 16/09/2023
Na noite desta sexta-feira (15/09), a Polícia Rodoviária Federal, por meio do Grupo de Patrulhamento Tático, realizou uma apreensão significativa durante uma operação de rotina na BR-365, no município de Patos de Minas. Os agentes federais estavam em uma ação preventiva para garantir a segurança viária e combater o crime quando ocorreu a apreensão.
Durante a operação, os policiais deram ordem de parada a um ônibus que fazia o trajeto de São Paulo para a Bahia. Enquanto verificavam se o veículo estava devidamente equipado e se as bagagens estavam acondicionadas corretamente, eles detectaram um forte odor característico de maconha vindo de uma mochila preta, que estava entreaberta e não tinha identificação.
Ao abrirem a mochila, os agentes federais encontraram quatro tabletes de maconha e impressionantes 200 comprimidos de ecstasy. O motorista do ônibus informou que o proprietário da mochila era um homem de São Paulo, devidamente identificado, mas que ele não estava a bordo do veículo. O motorista afirmou que o envio seria destinado a outro homem, também identificado, na Bahia. Vale ressaltar que cada comprimido de ecstasy pode alcançar o valor de R$ 50,00 por unidade em festas noturnas.
Diante dos fatos, tanto o remetente da mochila quanto o destinatário foram identificados e enquadrados como autores do crime de tráfico de drogas. Suas condutas serão devidamente apuradas pela Polícia Civil. Além disso, a droga ilícita foi apreendida e encaminhada à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil