Programa foi implantado em Patrocínio no ano de 2014
Postado em: 05/06/2023
O município de Salvador (BA) foi introduzido ao Programa Justiça na Escola, de iniciativa do Juiz de Direito da Vara Criminal, da Infância e da Juventude da Comarca de Patrocínio, Dr. Serlon Silva Santos.
A convite, o magistrado esteve na capital soteropolitana e, além de participar de uma roda de conversas no primeiro dia do evento, no dia posterior ministrou uma palestra para um público interessado e envolvido direta e indiretamente com a educação da metrópole baiana.
A palestra, destinada a apresentar e explicar as ações, diretrizes, bases e objetivos do Programa Justiça na Escola, assim como os impactos e os resultados práticos que o mesmo vem obtendo ao longo dos quase 10 anos de existência em Patrocínio, foi apresentada na “Conferência Infância Protegida”, no âmbito da Rede Internacional Infância Protegida, instituição com sede em Genebra – Suíça.
Além da presença do magistrado mineiro, o evento também incluiu palestras proferidas por advogados, professores e delegados da Polícia Federal.
O Programa Justiça na Escola foi implantado em Patrocínio no ano de 2014, através de uma ação conjunta dos poderes Judiciário, Executivo, Legislativo, comunidade, setor educacional e parceiros, com o objetivo de promover ações e colaborar na criação de um ambiente escolar e comunitário saudável, harmônico, livre de drogas, crimes e violência.
Daniel Henrique-Módulo FM/ASCOM PMP
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil