Postado em: 29/07/2020
Após publicação do IMA, Instituto Mineiro de Agropecuária, está prorrogado o prazo para que produtores de queijo minas, certifique seu produto.
A certificação é a comprovação, ao consumidor, de que o processo produtivo atende às boas práticas agrícolas em todos os estágios, assim como às normas socioambientais, previstas no Programa Certifica Queijo Minas Artesanal.
O prazo final seria no mês de agosto para os cadastrados, mas, devido a pandemia, este prazo foi prorrogado até dezembro.
Segundo Sandra Pereira, extensionista da EMATER, Empresa de assistência Técnica e extensão rural de Minas Gerais, com a certificação, os produtores poderão comercializar o produto em todo o Brasil.
Ainda segundo Sandra, a EMATER continua visitando os produtores quando solicitado, tomando todos os cuidados para prevenir a disseminação do coronavírus.
Para solicitar a certificação, o produtor deve conhecer as normas que regem o processo de certificação do Programa Certifica Queijo Minas Artesanal. Depois disso, deve apresentar ao IMA a documentação exigida, conforme publicação no site do IMA.
Após cumpridos os critérios para a certificação, o produtor receberá o Certificado de Conformidade.
Rafael Pires/-Módulo FM
Foto: IMA
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPM Rodoviária apreende mais de 2 kg de cocaína e prende motorista na BR-146, em Patos de Minas
Mulher é presa após furtar carteira em clínica odontológica no centro de Patrocínio
PM recupera parte das 29 bicicletas motorizadas furtadas de pátio na zona rural de Patrocínio
Trabalhador resgatado em Patrocínio após 15 anos em condições análogas à escravidão será indenizado