Postado em: 29/07/2020
Após publicação do IMA, Instituto Mineiro de Agropecuária, está prorrogado o prazo para que produtores de queijo minas, certifique seu produto.
A certificação é a comprovação, ao consumidor, de que o processo produtivo atende às boas práticas agrícolas em todos os estágios, assim como às normas socioambientais, previstas no Programa Certifica Queijo Minas Artesanal.
O prazo final seria no mês de agosto para os cadastrados, mas, devido a pandemia, este prazo foi prorrogado até dezembro.
Segundo Sandra Pereira, extensionista da EMATER, Empresa de assistência Técnica e extensão rural de Minas Gerais, com a certificação, os produtores poderão comercializar o produto em todo o Brasil.
Ainda segundo Sandra, a EMATER continua visitando os produtores quando solicitado, tomando todos os cuidados para prevenir a disseminação do coronavírus.
Para solicitar a certificação, o produtor deve conhecer as normas que regem o processo de certificação do Programa Certifica Queijo Minas Artesanal. Depois disso, deve apresentar ao IMA a documentação exigida, conforme publicação no site do IMA.
Após cumpridos os critérios para a certificação, o produtor receberá o Certificado de Conformidade.
Rafael Pires/-Módulo FM
Foto: IMA
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil