Projeto quer obrigar maternidades e hospitais a permitirem presença das profissionais no parto e pós-parto
Postado em: 28/03/2023
A Psicóloga Maísa Cecília fez uso do Grande Expediente na Câmara Municipal para falar sobre a importância das doulas no acompanhamento das gestantes. Projeto de lei quer obrigar maternidades e hospitais a permitirem a presença dessas profissionais durante o parto e pós-parto.
Segundo Maísa, as doulas garantem apoio e informações embasadas cientificamente que são importantes para as mulheres. “A doula fornece ferramentas para o alívio da dor, para que essa mulher se prepare para a chegada desse novo indivíduo de uma forma saudável, segura e tranquila. As vezes a gente não escuta esse relato de muitas mulheres, porque acontece de forma traumática”, explica.
O projeto segue agora para segunda discussão, votação e redação final no Legislativo. A autoria é do vereador Odirlei Magalhães.
Patrocínio conta atualmente com pelo menos nove doulas formadas em curso de capacitação no ano de 2022 e preparadas para atuar com as gestantes.
Daniel Henrique/Márcio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMulher trans é esfaqueada próximo à rodoviária de Patrocínio; suspeito é preso
Van da Prefeitura de Douradoquara sai da pista na MG-190 e deixa seis feridos
Nota de Falecimento: Maria Lindalva da Silva (Dalva) aos 79 anos
Batida entre carro e carreta mata casal na MGC-452, em Perdizes
Semana será de chuva intensa no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba