Iniciativa culminará com o Festival Arte Viva, realizado em outubro | Foto: PMP/Arquivo
Postado em: 18/07/2024
Na última segunda-feira (15), a Prefeitura de Patrocínio publicou a Lei nº 5.745, que institui o Programa Arte Viva. A nova legislação, aprovada pela Câmara Municipal, prevê a oferta de aulas gratuitas em várias modalidades artísticas para todas as faixas etárias.
De acordo com a lei, o Programa Arte Viva, coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura, contará com recursos próprios e parcerias com empresas e entidades para garantir sua sustentabilidade e expansão. As modalidades incluídas no programa são dança, música, teatro, circo, musicalização, artesanato, cultura afro, artes visuais e artes digitais. Além dessas, outras atividades artísticas e culturais poderão ser adicionadas conforme a demanda.
As diretrizes do programa incluem a promoção da diversidade cultural, o desenvolvimento de habilidades artísticas, o incentivo ao lazer e ao entretenimento, e a valorização do patrimônio cultural de Patrocínio. O programa também buscará integrar a cultura com áreas como educação, turismo, meio ambiente e desenvolvimento social.
Segundo prevê a lei, anualmente a Secretaria realizará um mapeamento para ajustar horários e locais das aulas, priorizando o acesso ao maior número possível de pessoas. Parcerias com entidades e estabelecimentos serão incentivadas para ampliar o alcance das atividades oferecidas.
O programa culminará com o Festival Arte Viva, realizado em outubro, que integrará alunos e comunidade por meio de shows, feiras, oficinas e apresentações culturais.
A Lei nº 5.745 entra em vigor imediatamente.
⌨️ Por André Luiz Costa / Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil