Por Anderson Rocha | Módulo FM - Informações e foto: APX
Postado em: 27/05/2025
O lendário ídolo do Clube Atlético Mineiro, Reinaldo, o eterno Rei, participará, no dia 14 de junho (sábado), do IV Torneio do Rei, promovido pela Associação Patrocinense de Xadrez. A competição acontecerá a partir das 13h, no Lions Clube de Patrocínio.
Reinaldo é considerado um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro. Natural de Ponte Nova (MG), brilhou com a camisa do Atlético Mineiro nas décadas de 1970 e 1980, marcando 255 gols em 475 partidas e tornando-se o maior artilheiro da história do clube. Conhecido por sua técnica refinada, velocidade e faro de gol, o “Rei” também defendeu a Seleção Brasileira em Copas do Mundo, sendo símbolo de talento e carisma dentro e fora dos gramados.
“E, como todo reino precisa de um verdadeiro monarca, teremos a presença do lendário Rei Reinaldo, artilheiro máximo do Clube Atlético Mineiro! Chegou a hora de mostrar que sua estratégia é digna de um verdadeiro rei! Venha jogar, se divertir e disputar o trono no xadrez!”, diz o material de divulgação do evento.
Torneio Microlins de Xadrez Blitz FIDE 2025
Antes do IV Torneio do Rei, a APX organizará o Torneio Microlins de Xadrez Blitz FIDE 2025, que acontecerá no dia 31 de maio, às 8h30, na sede da Microlins. As inscrições são gratuitas e limitadas a 50 competidores.
“Será uma disputa de raciocínio rápido, estratégia e emoção a cada lance! Seis rodadas no ritmo Blitz (5 min + 3 s por lance). Para quem gosta de adrenalina no tabuleiro, esse torneio é imperdível!”, diz a publicação no Instagram da Associação Patrocinense de Xadrez.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil