Imagens: Polícia Civil
Postado em: 29/07/2021
A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão em uma clínica para recuperação de dependentes químicos nesta quarta-feira (28/07), em Patrocínio. Segundo a PC, a ação foi desencadeada após várias denúncias realizadas por pacientes, ex-pacientes e familiares dos referidos.
Ainda segundo a Polícia Civil, nas denúncias citavam, agressões físicas, torturas, além de um tratamento degradante para quem estava em estado de recuperação.
As equipes policiais ao chegar no local, recebeu denúncias de vários internos que havia outros pacientes trancados em um local conhecido como “capelinha”, sendo que o fato foi confirmado. Nesse local havia vários pacientes os quais disseram que estavam trancados ali há mais de 20 dias, e que não podiam sair do local.
Os internos relataram que a alimentação e itens de higiene pessoal que eles recebiam era insuficientes, e por isso tinham que adquirir tais produtos, os quais eram vendidos a eles por preços bem acima dos praticados no comércio local.
Além disso foi constatado a ocorrência de crimes ambientais e federais.
Diante dos fatos, os responsáveis pela clínica foram conduzidos para à delegacia de Polícia Civil para que sejam tomadas as devidas providências legais cabíveis ao caso.
Fotos e texto divulgados e de responsabilidade da Polícia Civil.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAbertas as inscrições para processo seletivo de regente de aulas em Patrocínio
1º Ciclo do Fumacê segue até o dia 3 de maio para combater mosquito Aedes aegypti
Polícia Militar prende jovem de 18 anos e recupera moto furtada em Monte Carmelo
Foragido com histórico de estupro é preso no centro de Patrocínio após denúncias