.
Postado em: 22/01/2022
Teve início nesta semana a produção de silagem para diversos pequenos produtores e agricultores familiares de Patrocínio. O serviço que integra o Programa Patrulha Mecanizada é realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com as associações e conselhos comunitários rurais do município.
Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Oswaldo Rodrigues, o processo de silagem deve ser executado com agilidade, pois a lavoura de milho tem o momento certo de colheita para que seja feito o silo, usado para alimentação do gado.
“Realmente nós já iniciamos o processo de ensilagem do milho, todo mundo sabe que a confecção para fazer o silo uns usa 30, 40 dias, para iniciar tratamento do gado. Então, esse processo ele é rápido porque o processo do milho, e quando você vai fazer o processo de ensilagem, ele tem que estar no ponto de pamonha, esse é o ponto certo você não pode começar muito cedo nem muito tarde, porque a vaca no não vai aproveitar, o animal não aproveitar o milho da forma que precisa”, afirmou.
Ainda de acordo com Oswaldo Rodrigues, os interessados em receber o benefício devem procurar o presidente do conselho de sua comunidade, que tem o controle da lista de produtores. Cada conselho possui um trator e ensiladeira para realização do serviço.
Em 2021, cerca de 1090 produtores receberam serviços de motoniveladora, retroescavadeira, tratores e implementos por meio do Programa Patrulha Rural. Já através do Programa Corretivos de Solo, foram feitas 1268 análises de solo e distribuídas 7 mil toneladas de calcário para 563 produtores e 10 mil toneladas de gesso para 350 produtores rurais de Patrocínio.
Stéfany Dias/Janio Luiz – Módulo FM com informações ASCOM PMP
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil