A dose de reforço para idosos está sendo realizada de forma gradativa esperando o período de seis meses após a segunda dose
Postado em: 29/10/2021
Nesta quinta-feira (28) o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Eduardo Salomão, informou em entrevista concedida ao repórter Janio Luiz que a pasta espera imunizar 100% da população de Patrocínio com a segunda dose da vacina contra o coronavírus já no final de novembro.
“Nós estamos bem dizer a quinze dias antecipando a segunda dose (D2). A nossa expectativa é que até o final do mês de novembro 100% da nossa população acima de 12 anos esteja humanizada com primeira e segunda dose do município Patrocínio”, pontuou.
Já em relação à dose de reforço direcionada aos idosos, Luiz Eduardo Salomão afirmou que é necessário esperar seis meses da segunda dose para aplicar a terceira, mas que esta fase está sendo realizada de forma gradativa e irá avisar sempre que houver imunização de novas idades.
“Nós estamos fazendo gradativamente nos nossos de idosos primeiro já fizemos acima de 70 anos agora vamos reduzir, acima de 65 e 60, mas nós temos que aguardar a data de seis meses da D2, segunda dose da vacina, é importante dizer que a gente precisa realmente avançar, e avançar de forma organizada”, disse o secretário.
Stéfany Christina/Janio Luiz – Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramProfessor é investigado por suspeita de abuso sexual de crianças em Patos de Minas
Polícia Militar apura furto de telhado de galpão em fazenda de Patrocínio
Seis pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas no bairro Enéias
Máquinas chegam à MG-230 e obras de recuperação entre Patrocínio e Salitre são iniciadas
Serra do Cruzeiro recebe 5º Festival de Pipas no fim de agosto