A princípio, serão 33 profissionais trabalhando na Casa
Postado em: 06/11/2021
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase), inaugura, na próxima terça-feira (9), a Casa de Semiliberdade de Patrocínio. O local tem 20 vagas, e está preparado para o atendimento de jovens do sexo masculino autores de atos infracionais.
Foi adotado o modelo chamado de “cogestão” para a viabilização do funcionamento da Casa de Semilberdade, que consiste em uma parceria com uma entidade sem fins lucrativos. A Organização da Sociedade Civil Polo de Evolução de Medidas Socioeducativas (PEMSE), denominada OSC, é a entidade responsável pela gestão das casas. A Suase acompanha, supervisiona e fiscaliza a execução da parceria.
A inauguração desta unidade foi acordada por meio da 2ª Pactuação de Atos Preparatórios para a Expansão do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Pacto de Expansão). Trata-se de um compromisso firmado entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e o Estado de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), e da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).
A Casa de Semiliberdade de Patrocínio receberá um investimento, até novembro de 2022, de aproximadamente R$ 3.250.000,00. A princípio, serão 33 profissionais trabalhando na Casa, todos eles contratados pela OSC parceira.
Agência Minas
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMinicurso em Patrocínio aborda gestão de cafeterias com base na experiência internacional
Nota de Falecimento: Paulo César Gonçalves (BH), aos 57 anos
R$ 240 mil: ex-presidente do CAP, Roberto Avatar, o Tatá, cobra dívida do clube
Escolas de Patrocínio realizam assembleias para discutir adesão ao modelo cívico-militar