Por André Luiz Costa | Módulo FM com Secom PMP
Postado em: 15/05/2025
A Secretaria Municipal de Saúde realiza desde terça-feira ações em alusão à Semana da Luta Antimanicomial, que segue até esta sexta-feira (16). A mobilização busca conscientizar a população sobre os direitos das pessoas com transtornos mentais e reforçar a importância da inclusão social e da humanização do tratamento.
A programação começou com visitas das autoridades ao CAPS AD 3, na terça, e ao CAPS 2, nesta quarta-feira. Hoje, das 13h às 15h30, acontece um piquenique no Bosque da Matinha, reunindo profissionais e usuários dos dois centros para momentos de integração e convivência.
A semana será encerrada nesta sexta-feira, com um Sarau Cultural, das 13h às 16h30, na Avenida Rui Barbosa, em frente ao Banco do Brasil. O evento contará com exposição de artesanatos produzidos por pacientes e panfletagem sobre a luta antimanicomial e os serviços oferecidos pela Rede de Atenção Psicossocial (RAPS).
De acordo com a Prefeitura de Patrocínio, a iniciativa tem como objetivo combater o estigma em torno da saúde mental, valorizar o cuidado em liberdade e fortalecer o papel dos serviços comunitários como os Centros de Atenção Psicossocial.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPrefeito de Patos de Minas pede liminar para suspender concessão do Lote 10 – Noroeste
Três mulheres e um homem são presos por tráfico de drogas no Santo Antônio
Motorista morre após carro sair da pista e capotar na BR-146, em Serra do Salitre
Denúncias ao 181 levam à prisão de dois homens por tráfico de drogas no Enéas Aguiar
Mulher trans é esfaqueada próximo à rodoviária de Patrocínio; suspeito é preso