Multa por não executar transferência em até 30 dias foi suspensa até normalização
Postado em: 28/09/2023
Pessoas que precisam realizar a transferência de seus veículos estão com dificuldades na hora de agendar a vistoria. Isso porque o número de vagas diárias caiu consideravelmente desde o mês de agosto, após um servidor pedir exoneração e outro entrar de licença.
Em situações normais são feitos 110 atendimentos por dia, mas com as baixas o número caiu para 35. Como consequência houve a geração de uma demanda reprimida.
Segundo o delegado de trânsito da Polícia Civil de Patrocínio, Geraldo Júnior, a prefeitura de Guimarânia cedeu um trabalhador para o local, permitindo a normalização do serviço no mês de outubro. “Neste finalzinho do mês de setembro a gente já abriu mais 30 vagas diárias no sistema. A população pode acessar o sistema informatizado do Dentran, e será possível realizar esse agendamento”, destacou.
Como algumas vistorias estão em atraso nas cidades de Serra do Salitre, Cruzeiro da Fortaleza e Guimarânia, o atendimento deve ser 100% reestabelecido a partir da segunda quinzena do próximo mês.
A multa por não executar a transferência do veículo em até 30 dias após sua aquisição segue suspensa até a retomada integral dos trabalhos.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil