A decisão foi tomada na manhã da última quarta-feira (28/07) durante a realização do conselho geral pelo Sind-UTE.
Postado em: 30/07/2021
Professores da rede estadual de ensino decidiram continuar a greve sanitária. A decisão foi tomada na manhã da última quarta-feira (28/07) durante a realização do conselho geral pelo Sind-UTE, quando optaram permanecer em greve sanitária por tempo indeterminado a partir do dia 02 de agosto.
Segundo o diretor do Sind-UTE subsede de Patrocínio, Gilberto José De Melo, a decisão foi tomada para garantir a segurança e saúde dos professores, alunos e demais servidores da educação, uma vez que o Estado ainda não garantiu a imunização completa dos profissionais e também não há um cronograma para a imunização de crianças e adolescentes.
“A rede estadual de Minas Gerais não apresenta segurança sanitária nas escolas para o retorno presencial. O processo de vacinação no estado não garantiu a imunização completa com a segunda dose na categoria e as crianças e adolescentes se quer tem um cronograma de vacinação.”
Gilberto afirmou ainda que a greve sanitária por tempo indeterminado será realizada nas regiões onde houver a convocação presencial, mas o ensino remoto continuará sendo prestado aos estudantes. A greve também se aplica nas superintendências regionais de ensino.
“É bom ressaltar que esta greve não é voltada para conquistas ou reconquistas econômicas e de carreira para a categoria, caso fosse o número de adesões seria fundamental para a vitória. Sendo uma greve sanitária, ou seja, uma greve para que o trabalhador não precise colocar a sua vida e a de outros em risco, ela não tem como foco a grande adesão da categoria, mas sim possibilitar aos que percebam que a sua escola não ofereça condições adequadas para evitar a transmissão da COVID-19 possam se proteger e proteger os demais da contaminação. Ano letivo se recupera vidas perdidas não” declarou Gilberto.
Tony Galvão / Rafael Pires – Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramProfessor é investigado por suspeita de abuso sexual de crianças em Patos de Minas
Polícia Militar apura furto de telhado de galpão em fazenda de Patrocínio
Seis pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas no bairro Enéias
Máquinas chegam à MG-230 e obras de recuperação entre Patrocínio e Salitre são iniciadas
Serra do Cruzeiro recebe 5º Festival de Pipas no fim de agosto