A greve é por tempo determinado e acontecerá do dia 12 ao dia 19 de julho.
Postado em: 08/07/2021
Na ultima quarta-feira (07/07) o Sind-UTE/MG se reuniu em assembleia com mais de 300 pessoas todos conselheiros do sindicato para decidir questões relacionadas a volta as aulas nas escolas estaduais do estado de Minas Gerais.
De acordo com o diretor do Sind-UTE/ MG subsede Patrocínio, professor Gilberto José de Melo, durante a reunião foi decido pela chamada “Greve Sanitária”, que ao contrario das greves por salários e condições melhores de trabalho, é em favor da preservação da vida, uma vez que já está previsto o retorno as aulas presenciais nas escolas estaduais em sua totalidade para a próxima semana.
“O sindicato luta pela educação de qualidade, mas também luta pela vida e não concorda com este teste, com esta brincadeira com a vida que o governo Romeu Zema está fazendo aqui em Minas Gerais. Por isso então que o Sind-UTE nesta reunião do conselho geral definiu por esta greve sanitária que é uma greve pela vida” disse o Professor.
A greve é por tempo determinado e acontecerá do dia 12 ao dia 19 de julho, porque depois começa o recesso escolar com retorno das aulas no início do mês de agosto. No dia 28 de julho será realizada uma nova reunião onde será feita uma avaliação da situação da pandemia para definir se professores seguem com uma nova greve.
Tony Galvão / Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil