Da redação da Módulo FM
Postado em: 04/07/2025
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu suspender um processo que envolvia o ex-prefeito de Patrocínio, Deiró Moreira Marra, referente a supostas irregularidades em licitações ocorridas durante sua gestão entre 2017 e 2024. A decisão foi tomada em caráter liminar pelo ministro André Mendonça, que concedeu habeas corpus ao ex-prefeito e determinou o arquivamento da ação penal que tramitava na 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
A defesa de Deiró apontou falhas no início da apuração feita pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que teria conduzido diligências por quase três anos — como oitivas, coletas de documentos e perícias — sem a devida autorização do TJMG, responsável por acompanhar investigações de autoridades com foro privilegiado.
Para o ministro relator, a ausência de controle judicial desde o início da apuração violou garantias constitucionais, como o princípio do juiz natural e o devido processo legal. Com isso, todas as provas foram consideradas inválidas e a ação, encerrada por falta de fundamento legal.
A decisão do STF foi direcionada imediatamente ao TJMG. O Supremo frisou que o mérito das acusações não foi analisado, limitando-se à legalidade da condução do processo investigativo.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil